Voluntários e voluntárias recolheram toneladas de resíduos durante o maior mutirão de limpeza do mundo

Voluntários de São Luís (MA) fizeram uma tartaruga gigante com o lixo que recolheram durante o Dia Mundial da Limpeza.

Um dia. Um planeta. Um objetivo. Milhares de pessoas de 169 países juntaram-se, em 21 de setembro, ao maior mutirão de limpeza de ruas, rios, praças, praias e mangues do mundo.

O Dia Mundial da Limpeza ou World Clean Up Day, em inglês, é um movimento que acontece todos os anos e tem o objetivo de conscientizar a população do problema que é o descarte incorreto de lixo e as consequências para o meio ambiente.

No Brasil, nossos voluntários e voluntárias estiveram em São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Imbé (RS), São Paulo (SP), Bertioga (SP), São João da Boa Vista (SP), Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Macapá (AP) e Manaus (AM), e recolheram toneladas de lixo durante a ação. 

Para Júlia dos Santos, voluntária de Porto Alegre, “ter visto tantas pessoas empenhadas durante a atividade traz a sensação de que não estamos sozinhos nessa causa e que ter um planeta melhor e mais verde é possível”.

Confira alguns momentos do Dia Mundial da Limpeza:

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!