A Amazônia sofre enquanto garimpeiros ilegais destroem Terras Indígenas, contaminam rios com mercúrio e violentam os direitos dos povos que nela habitam. No centro desse ecossistema de destruição está a cobiça pelo ouro, um metal precioso que atravessa as fronteiras brasileiras e entra na economia global sem uma regulação eficaz e devida diligência realizada pelos diversos países envolvidos nas operações.
O novo relatório “Ouro Tóxico – Como a exploração ilegal de ouro na Amazônia alimenta a destruição ambiental, as violações dos direitos indígenas e um comércio global obscuro”,lançado pelo Greenpeace Brasil em parceria com o Greenpeace Alemanha, revela os impactos do garimpo ilegal e expõe os responsáveis por alimentar essa cadeia de destruição.
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!