Em 2023 arregaçamos as mangas e avançamos bastante! Começamos o ano com uma vitória importante contra o garimpo ilegal na Amazônia e seguimos ao lado de organizações indígenas em mobilização contra o Marco Temporal. Essas e muitas outras ações você pode conhecer no nosso Relatório Anual 2023. 

Diante de eventos climáticos extremos, alertamos sobre o agravamento desses acontecimentos cada vez mais intensos e frequentes. Além de pautar os fatores que aprofundam a crise climática, apoiamos as vítimas das tragédias e pressionamos o poder público por políticas de adaptação urgentes.

Também cobramos um plano de transição energética justa do governo brasileiro e da Petrobras. Queremos ver o Brasil liderando essa frente globalmente, com propostas à altura de tudo que temos a preservar e do desafio de abandonar os combustíveis fósseis. 

Por meio deste documento, reafirmamos nosso compromisso com a transparência e agradecemos quem nos acompanhou até aqui e quem ainda vai chegar para somar.

Esperamos que a leitura seja instigante, inspiradora e te motive a seguir com a gente nos próximos anos!

Para acessar a versão mobile do relatório, clique aqui.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!