Atualmente, todo mundo que usa um banco ou faz investimentos pode acabar contribuindo indiretamente com a destruição da Amazônia. É isso mesmo: nosso suado dinheirinho pode estar bancando a extinção desse bioma, vital para o planeta e o clima!

Em 2024, o Greenpeace Brasil fez uma investigação que revelou diversos casos em que o crédito rural foi direcionado para fazendas com problemas ambientais. 

Por causa de falhas nas verificações dos bancos e também porque há lacunas importantes nas regras atuais para a concessão de crédito.

Todas essas informações estão reunidas no relatório “Bancando a Extinção”. É urgente impedir que recursos financeiros cheguem a desmatadores. 

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!