Voluntariado se une à Marcha das Margaridas para fortalecer a luta das mulheres por todo o Brasil

É emocionante compartilhar as atividades incríveis que os voluntários do Greenpeace realizaram na última semana, em diferentes cantos do Brasil. Unidos por uma causa comum, eles demonstraram seu comprometimento em promover a conscientização e a ação ambiental. Venha dar uma olhada nas principais intervenções:

Os grupos locais das cidades de São Paulo, Goiânia, Manaus, Belo Horizonte, Leste Paulista e Vale do Itajaí se uniram em apoio à Marcha das Margaridas, por meio de uma mobilização online emocionante! De maneira criativa, as ativistas exibiram plaquinhas com a mensagem: “Eu apoio a Marcha das Margaridas”. E para ilustrar essa incrível união, compartilhamos com você algumas fotos que registraram esse momento único.

Arte com foto de voluntária em mobilização online
© Grupo de voluntários Vale do Itajaí / Greenpeace
Arte com foto de voluntária em mobilização online
© Grupo de voluntários de Manaus / Greenpeace

Além do impacto virtual, os grupos locais decidiram trazer sua energia para as ruas, apoiando a luta das mulheres em diversas cidades. Em Manaus, São Paulo e Belo Horizonte, as ativistas realizaram projeções inspiradoras para fortalecer ainda mais a batalha das mulheres que marcham em busca de seus direitos fundamentais e pela preservação do meio ambiente.

Arte com fotografia de projeções em Belo Horizonte
© Grupo de voluntários de Belo Horizonte / Greenpeace
Arte com fotografia de projeções em Manaus
© Grupo de voluntários de Manaus / Greenpeace
Arte com fotografia de projeções em São Paulo
© Grupo de voluntários de São Paulo / Greenpeace

E não para por aí! O voluntariado de Brasília e o TAG (Time de Ativistas do Greenpeace), realizaram uma projeção no Congresso Nacional, na terça-feira (15).

Fotografia de projeção em Brasília
© Scarlett Rocha / Greenpeace

O compromisso da galera ultrapassa as projeções e se manifesta em eventos que promovem conexão e reflexão. Em Bertioga, a exibição do documentário “Itanhapaú” não só levou a uma discussão envolvente sobre mobilização e ativismo, mas também proporcionou momentos de conexão com as águas, permitindo um mergulho revigorante durante o evento. É um exemplo de como podemos nos unir para preservar nossos preciosos recursos naturais.

Fotografia de voluntários no Parque Estadual Serra do Mar.
© Grupo de voluntários de Bertioga / Greenpeace
Fotografia de voluntários no parque
© Grupo de voluntários de Bertioga / Greenpeace

A semana também foi marcada por aprendizado e colaboração. Em Recife, os voluntários e voluntárias se uniram ao Engajamundo para explorar soluções para as questões socioambientais e climáticas que afetam a cidade e a Região Metropolitana. Um diálogo produtivo ocorreu, fortalecendo ainda mais a resolução de desafios urgentes.

Fotografia de voluntários com banner do Engajamundo
© Grupo de voluntários de Recife / Greenpeace

O grupo de João Pessoa uniu forças com o projeto Tampa Solidária, demonstrando como ações sustentáveis podem ter um impacto real. Coletando tampinhas de plástico, o projeto não apenas contribui para a reciclagem, mas também gera recursos para causas sociais e proteção animal. Uma colaboração poderosa para preservar nosso planeta e ajudar aqueles que mais precisam.

Arte com reunião do zoom feita pelos voluntários
© Grupo de voluntários de João Pessoa / Greenpeace

E encerrando a semana com um toque saboroso, o grupo de Salvador participou da Segunda sem Carne com uma atividade prática. Eles e elas compartilharam conhecimento sobre como fazer Pão de Milho, destacando a importância de escolhas alimentares conscientes para reduzir o impacto ambiental. Clique neste link para ter acesso a receita. 🍞🌽

Arte nas cores verde e amarela para segunda sem carne
© Grupo de voluntários de Salvador / Greenpeace

O voluntariado continua a inspirar e promover mudanças significativas. Fique ligado para mais atualizações sobre as ações emocionantes que os grupos locais realizam para tornar o nosso mundo um lugar melhor para todos e todas.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!