Movimentos populares da cidade e do campo se unem para garantir comida de verdade e sem veneno na mesa dos brasileiros

Nesse mar de lama e leite condensado que o Brasil está atravessando, uma revolução silenciosa, alegre e em rede sopra a esperança de um mundo novo.

Para qualquer região do país que você olhe, movimentos populares da cidade e do campo seguem trabalhando incansavelmente, se unindo para garantir na mesa dos brasileiros comida saudável, sem agrotóxicos e que nutrem a terra.

Desde o início da pandemia, só as famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já doaram cerca de 4 mil toneladas de alimentos frescos e mais de 750 mil marmitas para pessoas em situação de insegurança alimentar, nas periferias de todo o país. 

É o povo mandando o seu recado: não vamos abrir mão do nosso direito de comer bem e viver com saúde!

Nessa onda de solidariedade poderosa, o Greenpeace Brasil, o MST e artistas de todo o país convocam as famílias brasileiras a fortalecerem a agricultura familiar – que a cada ano recebe menos investimentos públicos e que teve medidas de apoio emergencial negadas pelo governo durante a pandemia. 

É hora de família apoiar família: acesse o link e encontre um produtor agroecológico perto de você: http://act.gp/2KfJN7y 

Margareth Menezes, Bruno Gissoni, Uyra Sodoma, Maeve Jinkings, Dani Nega, Hanna Khalil e milhões de brasileiras e brasileiros já encontraram o caminho da roça. E ele está mais perto do que você imagina. 

Você sabe de onde vem seu alimento?

Solidariedade alimenta o mundo. 

Agroecologia nutre a terra e a saúde da gente. 

Espalhe essa ideia!

Créditos vídeo
Direção: Gustavo Guimarães
Roteiro: Bernardo Camara
Motion Graphics: Bijari (Direção de Arte: Gustavo Godoy |Ilustrações: Geandre Tomazoni | Animações: Alexandre Marcati)
Música: Dj Will Robson e Gustavo Guimarães

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!