Com uma semana do lançamento do manifesto pelas florestas da Indonésia, já somamos mais de 120 mil vozes

Imagem da animação sobre óleo de palma produzida pelo Greenpeace.

Você pode até não escutar o barulho das motosserras enquanto toma seu banho ou escova os dentes, mas pode ter certeza: as chances de ter algo diretamente ligado à destruição das florestas na Indonésia em seu banheiro são enormes.

Quer saber como?

Então assista o vídeo abaixo, que explica como o desmatamento chega na sua casa por meio dos produtos que utiliza no seu dia a dia.

Com uma semana do lançamento do manifesto pelas florestas da Indonésia, já somamos mais de 120 mil vozes fazendo o mesmo pedido: não queremos desmatamento nos produtos que compramos e consumimos diariamente.

As marcas que usamos PRECISAM levar em consideração o impacto que causam no planeta e nas pessoas. Animais raros e comunidades que vivem diretamente da floresta estão sofrendo com o avanço desenfreado do óleo de palma sobre áreas ainda conservadas. Você pode fazer a diferença.

Clique aqui para assinar o manifesto.

Tivemos grandes conquistas até agora devido à pressão popular. A maior comercializadora de óleo de palma do mundo, a Wilmar, e marcas como L’Oreal, Unilever, Ferrero e Nestlé já se comprometeram publicamente a eliminar o desmatamento de suas cadeias de produção usando apenas óleo de palma com procedência garantida.

Temos ainda um longo caminho pela frente e precisamos de toda a ajuda possível para acabar com a destruição das florestas da Indonésia. Se você já aderiu e fez a sua parte, compartilhe o vídeo e o manifesto com seus amigos e familiares, pedindo para que também sejam parte da campanha.

Conheça também a campanha de florestas no Brasil e a atuação do Greenpeace na Amazônia.

*Cristiane Mazzetti é da campanha de florestas do Greenpeace Brasil

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!

Comentários

Deixe um comentário