Da esquerda para direita: Michelle, Karla e Rosita, familiares de Sidney Possuelo © Reprodução Redes Sociais

É com imensa tristeza que manifestamos pesar pela morte da esposa e das enteadas de Sydney Possuelo, ex-presidente da Funai. Rosita Mascarenhas Watkins e as duas filhas, Karla e Michelle, não resistiram a um grave acidente ocorrido na terça-feira (5) em Goiás. Além delas, estava no carro o neto de Sydney e Rosita, de 10 anos, que sobreviveu.

Rosita era reconhecida por seu trabalho em defesa dos povos indígenas e pelo ativismo social. Era companheira de Possuelo há sete anos, e acompanhou de perto o trabalho de um dos principais sertanistas do país, que idealizou a política de não contato com povos isolados. 

Estivemos com os dois, Sydney e Rosita, durante o “Chamado do Cacique Raoni”, no último mês de julho, na Aldeia Piaraçu (MT), quando pudemos ouvir Sydney e aprender com ambos. O Greenpeace Brasil se solidariza com todos os familiares e amigos de Rosita e suas filhas e manifesta seu profundo pesar, desejando a Sydney muita força e serenidade em um momento de tanta dor. 


Carolina Pasquali
Diretora-Executiva do Greenpeace Brasil, em nome de todo o time

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!