Os voluntários(as) do Greenpeace Brasil uniram esforços na luta por justiça climática e envolveram a sociedade em atividades educativas para promover a participação de todos na busca por soluções

O grupo de Belo Horizonte iniciou a ação de Natal. Os ativistas Henrique e Mariana visitaram a Creche Comunitária Sementes do Amanhã, em Betim, para coletar cartinhas para o Papai Noel. Além disso, eles(as) realizaram o reconhecimento do espaço escolar, identificando oportunidades significativas para trabalhos voltados à pauta ambiental do Projeto Escola.

© Grupo de voluntários de Belo Horizonte

Na terça-feira (07), o projeto “Flores do Mar” promoveu um evento educativo com pescadoras da Z-10 de Itapissuma, integrante da APA (Área de Proteção Ambiental) de Santa Cruz. As participantes do projeto compartilharam experiências, destacaram desafios e propuseram soluções durante o diálogo. Os voluntários(as) de Recife debateram questões ambientais, conscientização climática e racismo ambiental.

© Grupo de voluntários de Recife

No sábado (04), a galera de João Pessoa realizou a terceira ação de limpeza na Horta Orgânica da Comunidade do Timbó. A atividade é resultado da colaboração entre o grupo de voluntariado, o Lar Fabiano Cristo e o programa de extensão da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), o projeto visa estabelecer uma horta comunitária para beneficiar as famílias das crianças da Comunidade do Timbó, associadas ao Lar Fabiano Cristo.

© Grupo de voluntários de João Pessoa

Mesmo com fortes chuvas, o grupo de Porto Alegre marcou presença nas comemorações dos aniversários do Jardim Botânico e do Museu de Ciências Naturais da região. Os voluntários deram continuidade na coleta de assinaturas para a petição: “Basta de Tragédias”.

© Grupo de voluntários de Porto Alegre

Os ativistas de Bertioga produziram um vídeo para conscientizar a população sobre o problema do plástico nos oceanos. O grupo ressaltou que “atualmente, o plástico é um dos maiores poluentes do planeta, e seus impactos são sentidos em todos os ecossistemas, da terra ao mar”. Confira o vídeo através deste link.

© Grupo de voluntários de Bertioga

Diversos grupos locais uniram-se em uma mobilização online para denunciar o terrível cenário que os moradores de Manaus têm enfrentado com fumaças provenientes de queimadas criminosas e tempestades de areia. Entre os grupos que participaram estão: Belém, Belo Horizonte, Brasília, João Pessoa, Litoral Norte, Macapá, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Vale do Itajaí e Zona da Mata.

Os grupos exigiram, por meio dessa ação, que os líderes locais, estaduais e federais considerem as necessidades dessa população, muitas vezes negligenciadas.

© Grupo de voluntários do Greenpeace Brasil

Este foi o Girão da semana com diversas atividades incríveis realizadas pelos grupos locais. Junte-se a nós como voluntário(a). Sua ajuda é fundamental para um mundo mais verde e pacífico. Clique aqui e faça parte da mudança que você quer ver no mundo! 🌎💚

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!