Por que a Amazônia pega fogo? O que são os rios voadores? O que é o arco do desmatamento? Respondemos a estas e outras perguntas, para você ficar por dentro das pautas ambientais

Quando o assunto é meio ambiente, existem tantos termos e conceitos que às vezes pode parecer que ambientalistas, cientistas e jornalistas estão falando grego! Acreditamos no poder de uma sociedade informada, mas para que a informação seja acessível e alcance toda a sociedade, precisamos deixar esses termos e conceitos um pouco mais populares. 

Foi com este objetivo que criamos a série “Greenpeace Explica”, com vídeos curtos e informativos, que irão trazer informações sobre diversos desses conceitos. Toda segunda-feira publicaremos um novo episódio no Youtube do Greenpeace Brasil. 

A série é ótima para quem quiser se aprofundar no tema e também para ser usado em sala de aula. Confira:

Episódio 2O que é uma Unidade de Conservação?

Parque Nacional, Parque Estadual, Reserva Biológica, Reserva de Desenvolvimento Sustentável. Todos esses nomes referem-se a diferentes tipos de Unidades de Conservação, ou apenas “UC”. Elas são criadas com o objetivo de preservar e conservar a flora, a fauna, os recursos hídricos, características geológicas, culturais, as belezas naturais, ou como forma de recuperação de ecossistemas degradados e para promover o desenvolvimento sustentável.

Episódio 1 – Por que a Amazônia pega fogo?

A Amazônia é uma floresta tropical úmida. E justamente por ser muito úmida, ela dificilmente pega fogo de forma natural. Os incêndios na Amazônia são, portanto, causados pelo ser humano, que usa o fogo no processo de desmatamento. Assista Greenpeace Explica e entenda como isso acontece.

Inscreva-se no canal do Greenpeace no Youtube e receba todas as novidades.

Entre para a Brigada Digital e faça mais pela proteção da floresta. Quer saber mais? Acesse aqui  

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!