O time da Vila Belmiro, que tem a Baleinha e o Baleião como mascotes, também entrou na luta pela criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul

Torcida do Santos FC estende bandeira no início do jogo no estádio da Vila Belmiro (Fotos: Otávio Almeida/Greenpeace)

Quem imaginaria uma associação tão feliz entre futebol e baleias? Nós, do Greenpeace, recebemos com muita alegria a participação do Santos FC na ampla campanha global pela criação de um santuário em nosso oceano que poderá proteger 51 espécies de baleias e golfinhos – muitas das espécies estão ameaçadas de extinção e ainda sofrem com a caça comercial disfarçada de científica.

Não faltou demonstração de apoio, tanto do time como de seus torcedores. Para conferir isso, fomos até o estádio na Vila Belmiro em três jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão. Além da enorme camisa de 18 metros aberta pela torcida nas arquibancadas, os mascotes entraram em campo com o banner pedindo assinaturas para a petição que criamos em parceria com muitas outras organizações para pressionar os países-membros da Comissão Internacional da Baleia a votar SIM pelo santuário.

A proposta dessa área de proteção será colocada em votação agora no final de outubro, na Eslovênia, e não podemos perder essa chance, pois ainda há países que defendem a volta da caça comercial desses animais incríveis.

 

E como o Santos foi vitorioso em todos os jogos que comparecemos (somos pé quente!) também teremos sucesso com o santuário, mas para isso precisamos de você.

Se ainda não assinou a petição, a hora é agora, clique aqui!

Para ver alguns momentos especiais dessa união que rolou na Vila Belmiro, confira o video abaixo.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!

Comentários

Deixe um comentário