Nos 30 anos do Greenpeace Brasil, projeto Memórias conta com depoimentos de ativistas que fizeram e fazem parte dessa história

“A gente é porta-bandeira de uma ideia”, diz Adario, um dos fundadores do Greenpeace Brasil
© Thomas Mendel

A trajetória do Greenpeace Brasil se mistura e se complementa com a de Paulo Adario, ambientalista, ativista e referência internacional quando o assunto é a Amazônia.

Presente na primeira ação da organização no país, lá em 1992, e em tantas outras desde então, Paulo Adario carrega consigo muitas histórias sobre as vitórias, desafios e lutas em defesa do meio ambiente nas últimas décadas.

E, em celebração aos nossos 30 anos, vamos conhecer um pouco mais de algumas delas. Adario, fundador da campanha Amazônia, é o primeiro entrevistado do projeto Memórias – uma série de vídeos com ativistas que tornaram o Greenpeace Brasil o que ele foi, o que é hoje e o que ainda será. Pessoas que representam outras milhares que se dedicam incansavelmente à luta por um mundo mais verde, pacífico e justo.

“A gente é porta-bandeira de uma ideia. Essa ideia é que cada pessoa pode fazer a diferença em qualquer coisa, qualquer atividade, mas você tem que escolher o lado em que está”, afirma Paulo Adario. 

Assista à entrevista na íntegra.

Se inscreva em nosso canal do Youtube para acompanhar outros vídeos inspiradores do projeto Memórias. Só, você muda. Juntos e juntas, a gente transforma! #GreenpeaceBrasil30anos

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!