Aos 78 anos, ambientalista compartilha suas histórias e ações em defesa do planeta

Padilha é fonte de inspiração para o voluntariado e para a organização como um todo (Foto: Marlon Marinho)

Amigo da natureza desde os 16 anos. É assim que Antonio Padilha orgulhosamente se apresenta. Ele atua na área das Ciências Exatas, mas foi no meio ambiente que encontrou sua verdadeira paixão.

São décadas atuando em diferentes organizações e entidades ambientais com o propósito de defender o planeta. Em 2005, entrou para o voluntariado do Greenpeace e desde então participou de inúmeras ações e protestos com o grupo local de São Paulo. Chegou até mesmo a ser tripulante do navio Rainbow Warrior em 2012.

Padilha durante viagem no navio Rainbow Warrior após a Rio+20 (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 78 anos, Padilha é uma referência para nós e principalmente para a juventude de ativistas que estão se encantando pela luta ambiental e se aproximando dela.

No novo episódio do projeto Memórias, ele comenta as diferentes experiências vividas junto ao Greenpeace e destaca a importância de proteger a natureza.

“Gratas lembranças, aventuras inacreditáveis que passei e pretendo passar ainda. Ainda porque continuo sendo voluntário e estou em atividade. Me sinto muito feliz por fazer coisas que fazem minha vida valer a pena”.

Assista à entrevista na íntegra.

Se inscreva em nosso canal do Youtube para acompanhar outros vídeos inspiradores do projeto Memórias. Só, você muda. Juntos e juntas, a gente transforma! #GreenpeaceBrasil30Anos

Acesse página especial sobre nossos 30 anos

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!