Em duas lives, vamos receber Regina Tchelly, do Favela Orgânica, e as cantoras Negra Li e Larissa Luz para cozinhar e aprender a aproveitar os alimentos de forma integral

Abra sua geladeira e faça um almoço delicioso com o que tiver ali. Essa vai ser a proposta de duas lives que Regina Tchelly, idealizadora do Favela Orgânica, vai comandar no Instagram do Greenpeace Brasil. As convidadas serão ass cantoras Negra Li e Larissa Luz. A proposta é mostrar que é possível comer bem e saudavelmente aproveitando todo o alimento, do sumo à casca e ao talo.

O projeto Favela Orgânica completa 9 anos em 23 de setembro. Nesse tempo, tem levado comida orgânica e ensinado o aproveitamento integral dos alimentos para a periferia do Rio de Janeiro. Regina Tchelly também é apresentadora das duas últimas temporadas do Amor de Cozinha, programa do canal Futura.

Acesse o E-Book de receitas do Favela Orgânica

Se antes já era importante nos alimentarmos bem, a pandemia causada pela Covid-19 nos mostrou que comida saudável é antídoto. E é urgente estarmos atentos à nossa alimentação e à forma como lidamos com os ingredientes que usamos em nosso cotidiano. Criar uma relação de intimidade com o seu prato é uma atitude individual capaz de transformar o mundo. 

Você sabia que quando uma só pessoa deixa de comer carne em um dia da semana, ela economiza aproximadamente 3.400 litros de água de uma vez só? Pois é, a atitude parece pequena, mas o impacto que ela causa é gigante. 

“Aproveitar os alimentos nos dias de hoje é coisa de gente inteligente. Muitas pessoas dizem que aproveitamento integral é coisa de pobre, e não é. Se cada um de nós fizermos isso dentro de casa, teremos uma sustentabilidade no próprio consumo ajudando quem produz e o planeta”, diz Regina.

Anota na agenda e vem com a gente se inspirar para fazer do seu almoço um momento de alegria e amor por você e pelo planeta.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!