Nos juntamos para levar a discussão ambiental e climática para dentro das escolas de uma maneira leve e acessível

Iniciativa é de voluntárias e voluntários do Projeto Escola e tem como objetivo ajudar a levar o debate sobre a crise climática para dentro das salas de aula

A crise climática chegou, não tem como negar. Somente em 2021, vimos diversos eventos climáticos como enchentes, secas e temperaturas extremas causarem tragédias em todo o mundo. Não estamos falando sobre consequências futuras e e sim sobre graves impactos da crise climática que já fazem parte do nosso cotidiano.

E o que nós temos a ver com isso? O que podemos fazer? Pensando em como responder essa pergunta, os voluntários e voluntárias do Projeto Escola do Greenpeace Brasil, refletiram sobre a importância da conscientização e educação ambiental para mudarmos juntos essa realidade e construir um outro futuro.

Foi assim que nasceu o Pintou Um Climão!, nosso podcast educacional! De uma maneira leve e acessível, iremos abordar temas como justiça climática, aquecimento global e as diferentes ações que podem ser tomadas por nós e por toda a sociedade para que as mudanças climáticas sejam freadas.

Em nosso primeiro episódio, falamos sobre os Objetivos Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU), dando destaque para as metas que têm como foco conter as alterações climáticas e mitigar seus impactos. 

Tudo isso com a presença de Amanda Costa, ativista climática, jovem embaixadora da ONU e fundadora do PerifaSustentável.

Também falamos sobre como a crise climática afeta a população de maneira desproporcional, aprofundando desigualdades estruturais.

Quer saber e entender mais sobre o assunto? Então vem com a gente!

Ouça o primeiro episódio do Pintou Um Climão!, o podcast educacional do Greenpeace:

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!