Já falamos da biodiversidade dos Corais da Amazônia, agora é hora de ressaltar suas belezas

Eles sobrevivem firmes e fortes, surpreendendo até a Ciência. Eles estão a mais de 100 metros de profundidade e em águas consideradas inóspitas, onde o rio Amazonas se encontra com o oceano Atlântico. São corais, esponjas-do-mar, rodolitos, estrelas-do-mar, peixes, arraias e outros tantos seres marinhos que habitam o sistema recifal conhecido como Corais da Amazônia.

Os Corais da Amazônia são um ecossistema lindo porque são especiais e únicos. A biodiversidade ali é enorme e já falamos dela algumas vezes.

Desde que visitamos o recife pela primeira vez, em 2017, já descobrimos muito sobre os seres que habitam ali. E aqui mostramos um pouco dessas belezas.

Se você gostou de conhecer as belezas dos Corais da Amazônia, que tal se tornar um defensor desse ecossistema que já está ameaçado pelos planos da petrolífera Total? Essa empresa quer explorar petróleo perto desses seres marinhos!

ASSINE A PETIÇÃO

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!