Em plano médio, a imagem mostra um homem em uma plantação de banana, pilotando uma moto, com uma cesta cheia de cachos de banana.

Por uma alimentação livre de venenos!

Se você também é a favor da saúde e contra o uso de agrotóxicos na nossa comida, assine o Manifesto pela Agroecologia. Faça parte da solução!

Ao clicar em ‘Assinar o manifesto’, você está ciente da nossa Política de Privacidade e de que receberá comunicações sobre nossas ações e oportunidades de doação através dos meios de contato fornecidos. Para deixar de receber essas mensagens, é só solicitar o descadastramento através do contato que consta em nossa Política de Privacidade.

This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

pessoas já assinaram

O Supremo Tribunal Federal precisa derrubar o Pacote do Veneno

Nossa saúde e o meio ambiente estão sob grave risco. O projeto de lei 1.459/2022 (também conhecido como Pacote do Veneno ou PL dos Agrotóxicos) foi aprovado no fim de 2023 e virou lei. Agora, precisamos derrubar esta lei inconstitucional no Supremo Tribunal Federal (STF), pois ela ameaça a vida, a saúde humana e o meio ambiente. Queremos uma transição para uma agricultura livre de agrotóxicos e precisamos de políticas públicas que garantam acesso a alimentos saudáveis para todas as pessoas, protegendo a biodiversidade e promovendo justiça!

Em plano aberto, numa vista aérea, mostra-se uma mulher colhendo em uma plantação.
Em plano médio, mostra-se um trabalhador rural aplicando agrotóxicos em fazenda do agronegócio.

Brasil bate recorde em registro de agrotóxicos

Atualmente, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e estamos batendo novos recordes de liberação, com quase 6 mil agrotóxicos registrados e quase 720 mil toneladas usadas por ano¹ – inclusive substâncias cancerígenas e proibidas em vários países. Pelos riscos à saúde pública e à soberania alimentar, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) também se coloca contra os agrotóxicos e defende uma produção de alimentos de base agroecológica. É pelo bem de quem consome e também de agricultores e agricultoras!

Fonte¹: Mapa e FAO/ ONU

Um modelo de produção livre de venenos é possível!

Além de garantir comida no prato da população, a agricultura familiar e agroecológica estimula uma produção de alimentos e uma economia baseada no respeito aos ciclos da natureza, unindo conhecimento popular e científico. A alimentação saudável é um direito dos brasileiros e brasileiras, garantido pela Constituição. Todas as pessoas devem comer bem e viver com saúde!

Você conhece o rosto de quem cultiva o seu alimento? Informe-se sobre o filme “Antes do Prato”, do Greenpeace Brasil!

Em plano fechado, mostra-se uma doação de alimentos, o foco da imagem é na entrega de um pedaço de abóbora.
Em plano médio, numa imagem aérea, voluntários do Greenpeace realizam atividades de ativismo e alimentação para crianças e adultos, como jogos e oficinas de produção de tinta natural e cartazes com os dizeres "Chega de Agrotóxicos".

Faça a sua parte. Assine o Manifesto pela Agroecologia!

Junte-se ao movimento que defende um modelo de produção de alimentos que quer levar à mesa de todos nós alimentos saudáveis, produzidos de forma justa e segura. Precisamos de cada vez mais vozes para pressionar o poder público e as empresas que podem decidir a favor da agroecologia em nosso país. Vamos chegar a 300 mil assinaturas?


Explore outros tópicos