Stop Gazprom - SavetheArctic

Campanhas da Greenpeace

A Greenpeace é uma organização mundial cujo objectivo é mudar atitudes e comportamentos, para defender o meio ambiente e promover a paz. A Greenpeace existe porque este frágil planeta merece ter uma voz, precisa de soluções e de mudanças.

 

Stop climate change

Parar as alterações climáticas

Queremos que participe numa revolução energética, para passarmos de um mundo movido a energia nuclear e combustíveis fósseis para outro que funcione a energias renováveis.
Ler mais (em inglês).

Protect ancient forests

Proteger as florestas ancestrais

Por todo o mundo, as florestas ancestrais estão em crise. Muitas das plantas e animais que vivem nessas florestas enfrentam a extinção, e muitas das pessoas e culturas que dependem dessas florestas para o seu modo de vida estão igualmente ameaçadas. Mas nem tudo são más notícias. Existe uma derradeira oportunidade para proteger essas florestas e a vida que elas sustentam.
Ler mais (em inglês).

Defending our oceans

Defender os nossos oceanos

A vida marinha esteve por demasiado tempo totalmente exposta à exploração por parte de quem possuísse meios para o fazer. Os rápidos avanços tecnológicos implicaram que, actualmente, a capacidade, o alcance e a potência das embarcações e do equipamento usados para explorar a vida marinha exceda de longe a capacidade da Natureza de a preservar. Se isso não for controlado, terá amplas consequências no ambiente marinho e nas pessoas que dele dependem.
Ler mais.

Agriculture

Agricultura sustentável

A Greenpeace esta a fazer campanha por uma agricultura que beneficie o planeta e as populações. Queremos alimentos saudáveis que crescem no ambiente e não contra o ambiente. Queremos uma agricultura que ajude os agricultores a lidar com as alterações climáticas.
Ler mais (em inglês).

Eliminate toxic chemicals

Eliminar as substâncias quimicas tóxicas

As substâncias químicas tóxicas do nosso ambiente ameaçam os nossos rios e lagos, o nosso ar, o solo e os oceanos, e finalmente nós próprios e o nosso futuro.
Ler mais (em inglês).

End the nuclear age

Acabar com a era nuclear

A Greenpeace sempre lutou energicamente – e continuará a lutar – contra a energia nuclear, por ela constituir um risco inaceitável para o ambiente e para a humanidade. A única solução é parar a expansão de toda a energia nuclear e encerrar as centrais existentes.
Ler mais (em inglês)

 

...........